Aliados do governo querem Fleury Filho no futuro Ministério da Segurança Pública
OGlobo /

BRASÍLIA — O presidente Michel Temer ainda nem definiu todos os critérios da reforma ministerial que terá que fazer para preencher as vagas deixadas por políticos que pretendem se candidatar nas eleições deste ano, e já começam as indicações para nomes. O Palácio do Planalto planeja criar o Ministério da Segurança Pública . Para o posto, aliados defendem a nomeação do ex-governador de São Paulo Luiz Antonio Fleury Filho .

Veja também Análise: Mudanças no ministério de Temer, a reforma acidental Ministro da Saúde diz que deixará o cargo, mas não define data Cristiane Brasil é escolhida para o Ministério do Trabalho Ministro da Indústria, Marcos Pereira pede demissão a Temer Na gestão de Fleury no executivo estadual de 1991 a 1995, ocorreu o que ficou conhecido como o Massacre do Carandiru . Em 1992, uma ação da Polícia Militar no presídio estadual resultou na morte de 111 presos. Após o episódio houve troca no comando da área de Segurança do Estado. Em janeiro de 1993, o hoje presidente Michel Temer foi nomeado Secretário de Segurança Pública. Ficou no cargo por quase um ano.

INFOGRÁFICO : Conheça o cenário e relembre o 'Massacre do Carandiru'

Auxiliares de Temer confirmam que há mesmo um lobby para a escolha de Fleury.

Publicidade

Perguntado sobre as negociações em torno do nome de Fleury, o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, disse que não sabe de nada. Mas confirmou que o ministério está "avançando" nos planos do governo.

— Não ouvi nada disso (indicação de Fleury). Não sei de nenhuma cogitação em torno do nome dele, então não posso afirmar nem que sim, nem que não. Mas o ministério está avançando em termos de estudo — disse Marun ao GLOBO.

Procurado, o ex-governador disse que não recebeu qualquer contato do Planalto para tratar do assunto. E afirmou que, no momento, não tem interesse em assumir cargo no governo.

Aliados do governo querem Fleury Filho no futuro Ministério da Segurança Pública

Con Información de OGlobo

www.entornointeligente.com

Síguenos en Twitter @entornoi

También te puede interesar