Jumbo é a cadeia de supermercados mais barata
 Inicio > Internacionales | Publicado el Martes, 13 de Marzo del 2018
Jumbo é a cadeia de supermercados mais barata

Jumbo é a cadeia de supermercados mais barata

expresso / O Jumbo é a cadeia de supermercados com os preços mais baixos entre as grandes superfícies comerciais em Portugal continental para uma família que gasta 150 euros por mês, revela um estudo da "Deco Proteste" divulgado esta terça-feira.

A cadeia de supermercados Jumbo voltou a ser a mais barata, à semelhança do que aconteceu em junho passado, sendo que a poupança anual ao nível dos supermercados poderá chegar aos 250 euros, lê-se no estudo.

Este é o resultado da última atualização do estudo da "Deco Proteste", que se baseia nos preços recolhidos entre setembro e novembro de 2017, sendo que o Continente e o Continente Modelo, anteriores líderes, seguem logo atrás, com uma média de preços 2% mais cara do que no Jumbo, para o mesmo cabaz de produtos.

Já o Pingo Doce subiu um lugar na tabela e aproxima-se das cadeias dos grupos Auchan e Sonae.

"Em outubro de 2017, o custo médio do cabaz no Pingo Doce era 10% mais caro do que no líder e, agora, a diferença é de 7%", refere o estudo.

Para uma família comprar o mesmo cabaz de produtos nas lojas de desconto Lidl e Minipreço, de acordo com o trabalho da "Deco Proteste", gasta mais 14% do que no Jumbo.

O estudo explica que as atualizações efetuadas aos supermercados foram feitas com base num cabaz de produtos das marcas mais vendidas no país, entre frescos, congelados, mercearia e produtos e higiene pessoal e do lar.

Mais de um terço do cabaz (38%) é composto por produtos das marcas próprias de gama média de cada uma das lojas e os restantes 62% são preenchidos com marcas de fabricante, refere-se no estudo, que recolheu no total 110.290 preços para um cabaz selecionado de 141 produtos, em 70 concelhos do país.

Por distritos, o estudo revela que Lisboa, Porto e Setúbal são aqueles onde é possível conseguir poupanças mais significativas, escolhendo o supermercado certo.

Já no caso dos Açores e da Madeira, onde a concorrência é mais apertada, o Pingo Doce, do grupo Jerónimo Martins, lidera atualmente o ranking das cadeias de supermercados mais baratos no Funchal, na ilha da Madeira, enquanto nos Açores, o Continente Modelo mantém o primeiro lugar do 'ranking' em Ponta Delgada e Angra do Heroísmo.

O estudo refere ainda que se o Jumbo lidera os preços baixos nas lojas físicas e é também o mais barato na internet.

O Jumbo Online lidera o ranking das cadeias de supermercados mais baratas na Internet desde 2016, e o Continente ocupa agora a segunda posição, com a sua plataforma Continente Online a praticar preços 2% mais caros do que o Jumbo, para o mesmo cabaz de produtos selecionados.

Segundo o estudo da "Deco Proteste", o terceiro lugar é ocupado pelo site do Intermarché, que nunca tinha estado tão próximo do líder da tabela.

Para a totalidade do cabaz considerado, os preços praticados pelo Intermarché são, em média, 4% mais caros do que os do Jumbo.

Já o El Corte Inglés caiu, nesta edição do estudo, para a quarta posição, enquanto o Froiz manteve-se no último lugar da tabela, embora tenha melhorado o seu índice.

Jumbo é a cadeia de supermercados mais barata

Con Información de expresso

http://entornointeligente.com/articulo/4003630/Jumbo-e-a-cadeia-de-supermercados-mais-barata-13032018/

Síguenos en Twitter @entornoi

Para mas información visite: Mundinews.com


Smart-Reputation.com will fix your online reputation. Contact us.
http://www.smart-reputation.com







Otras noticias de interés
Destacadas

Francisco Javier Velasquez VENEZUELA: Maduro nacionalizará a 10.000 colombianos
Francisco Velasquez Vinotinto Femenino con goleada histórica contra Bolivia en Copa América
Escuela Juana Sujo presenta "La Soberbia Milagrosa"  en la Sala Cabrujas de Los Palos Grandes
Victor Gill Ramirez <span style='display:none'>Porfiria Roberto Pocaterra Venezuela Rodgers//</span>
 Luis Szarán en el Foro Mundial Skoll de Emprendedurismo Social
Mejore la productividad de sus colaboradores con la movilidad laboral
Detallistas estaciones TOTAL  son reconocidos y premiados por sus logros
Francisco Velasquez <span style='display:none'>Roberto Pocaterra Venezuela Trevino//</span>
 Este viernes 13 habrá feria de empleo en Luque
Tomas Gonzalez Lacava reapareció en redes sociales luego de semanas de misterioso silencio
Tomas Gonzalez TSJ desde Bogotá dictó orden de captura contra Nicolás Maduro a Interpol
Fundación Yammine entregó donativos a 4 escuelas de fútbol
Elías Matta: Hay que abrir la industria petrolera al sector privado
Francisco Javier Velasquez #VidaFit 7 alimentos que te ayudarán a perder grasa abdominal

Mundo Oriental / Jesús Rincón EL TIGRE. Romel Roque, jefe del Distrito Sanitario Nº 5, informó que el pasado fin de semana, el hampa incursionó en las oficinas pertenecientes a ese...


Union Radio / WASHINGTON.- El vicepresidente estadounidense, Mike Pence, aseguró hoy que en su participación en la Cumbre de las Américas de Perú trabajará “estrechamente con los aliados de Latinoamérica para...


Union Radio / LA HAYA.- La Organización para la Prohibición de Armas Químicas (OPAQ) informó que ha pedido a Siria que “haga los arreglos necesarios” para el despliegue de un equipo...


Union Radio / CARACAS.- El presidente de la Casa Arturo Uslar Pietri, Antonio Ecarri , afirmó que está de acuerdo con la dolarización del país para comenzar a desmontar el sistema...

ATENCION: TODOS LOS CONTENIDOS PUBLICADOS EN ESTE SITE SON PROPIEDAD DE SUS RESPECTIVOS DUENOS, ENTORNOINTELIGENTE NO SE HACE RESPONSABLE POR LOS CONTENIDOS DE TERCEROS. CADA NOTICIA ESTA ASOCIADA AL MEDIO DE ORIGEN.
LOS AVISOS DE GOOGLE SON PROPIEDAD DE GOOGLE Y EN NINGUN MOMENTO GUARDAN RELACION CON LA LINEA EDITORIAL DEL PORTAL ENTORNOINTELIGENTE.COM