BRASIL: Candidatos Crivella e Freixo enfrentam novas denúncias
G1 Globo / Dos 501 pensamentos selecionados pelo hoje senador Crivella e Rodrigues, 64 são dedicados às contribuições que devem ser feitas à igreja, chamadas de sacrifícios, dízimos e ofertas.

A Igreja Católica é citada em várias vezes, e chamada de "a maior praga do terceiro mundo".

O livro, lançado em 1997, também afirma que o brasil "só deixará de ser subdesenvolvido quando abandonar a idolatria imposta pelo clero romano". E que os membros da igreja universal não são estúpidos de invocar deuses de pau, de pedra ou de metal. O candidato disse que as frases não são de autoria dele e estão no contexto religioso do século passado. E afirmou que explorar esse assunto é uma tentativa de misturar religião com política, para prejudicá-lo. Crivella falou também que, em seus dois mandatos como senador, criou leis para defesa e valorização dos direitos da mulher.

O adversário político dele, Marcelo Freixo, vai ter que dar explicações à Justiça Eleitoral sobre uma apreensão de panfletos e adesivos feita na tarde desta quarta.

Fiscais do TRE apreenderam 600 mil adesivos e 35 mil panfletos em uma gráfica em Niterói e no comitê de campanha do candidato, na Lapa.

O juiz eleitoral Marcello Rubiolli diz que há suspeita de que o sindicato dos trabalhadores em educação da Universidade Federal Fluminense tenha pago pelo material do candidato do PSOL .

O sindicato aparece como contratante na ordem de serviço recolhida na gráfica. O magistrado disse que há suspeita de abuso de poder econômico, se o sindicato tiver pago pelas impressões.

A Justiça Eleitoral também apontou irregularidades na tiragem dos santinhos, que deveria ser de 150 mil unidades, mas a gráfica teria rodado cerca de 600 mil.

A Polícia Federal e o Ministério Público Eleitoral vão investigar o caso.

tópicos: Crivella , Marcelo Freixo , PRB , PSOL , Rio de Janeiro veja também Veja as agendas de Marcelo Crivella e Marcelo Freixo nesta quarta-feira Os dois candidatos a prefeito do Rio se reúnem com empresários. Crivella vai à ACRio e Freixo encontra hoteleiros e supermercadistas.

BRASIL: Candidatos Crivella e Freixo enfrentam novas denúncias

Con Información de G1 Globo

www.entornointeligente.com

Síguenos en Twitter @entornoi

También te puede interesar