BRASIL: Congresso holandês proíbe uso de burka em espaços públicos
OGlobo / RIO- O Congresso holandês tomou uma decisão polêmica nesta terça-feira. A casa aprovou com 132 votos a proibição do uso de burka em locais públicos como escolas, transporte público, hospitais e prédios públicos. Além da burka, a nova lei também proíbe o uso de qualquer acessório que esconda o rosto. A punição para o descumprimento da lei é uma multa de 410 euros.

Veja também Parque aquático na França é criticado por ter dia para 'burkini' Após proibição na França, venda de burkini dispara Corte francesa suspende proibição de burquíni A decisão polêmica vai na esteira do endurecimento de leis sobre o assunto na europa, a exemplo do que aconteceu em algumas praias da França, onde chegou a ser proibido o uso de burquini. No país, as multas eram um poucos mais brandas, girando em torno de 38 euros.

O argumento da Holanda é que a aprovação da lei se trata de uma medida de segurança. A lei ainda será encaminhada para votação no Senado, mas a expectativa é que também seja aprovada na casa.

"Razões de segurança nacional e necessidade de ver o rosto para poder se comunicar com o interlocutor", são os motivos apontados pelo governo para justificar a medida.

tyntVariables = {"ap":"Leia mais sobre esse assunto em ", "as": "© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização."}; BRASIL: Congresso holandês proíbe uso de burka em espaços públicos

Con Información de OGlobo

www.entornointeligente.com

Síguenos en Twitter @entornoi

También te puede interesar