BRASIL: Ônibus passam a circular com escolta policial após ataques em Fortaleza
 Inicio > Internacionales | Publicado el Viernes, 21 de Abril del 2017
BRASIL: Ônibus passam a circular com escolta policial após ataques em Fortaleza


Jornal do Brasil / Dezesseis pessoas foram detidas até a noite desta quinta-feira (20) por suspeita de participação nos ataques a ônibus em Fortaleza. Entre o fim da noite de quarta (19) e ao longo desta quinta-feira, a polícia prendeu 10 pessoas. 

No fim da tarde, o Sindicato das Empresas do Transporte de Passageiros do Ceará (Sindiônibus), a Secretaria da Segurança e Defesa Social (SSPDS) e a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) anunciaram que as linhas de ônibus passarão a trafegar em comboio sob escolta policial.

Em uma das ocorrências desta quinta-feira, os militares encontraram munições e um galão de combustível com dois suspeitos dentro de um carro. Outras três pessoas também teriam sido encontradas com combustível e confessado a intenção de atear fogo em um ônibus.

Na manhã de quinta-feira, mesmo com a operação especial anunciada SSPDS, cinco coletivos foram incendiados, com perda total. Um cobrador deficiente físico sofreu queimaduras de terceiro grau em 90% do corpo e está internado em estado grave. 

Além da escolta policial anunciada, há também viaturas da guarda municipal de Fortaleza e da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) apoiando as atividades nos terminais de integração de ônibus.

Balanço

Desde a tarde de quarta-feira até o último balanço divulgado nesta quinta, o número total de ônibus que foram alvos de incêndios chegou a 21. Dezenove eram de linhas regulares da capital e região metropolitana, um era fretado e outro era de transporte escolar. Além dos veículos de transporte coletivo, três carros de órgãos públicos foram queimados. 

Na quarta-feira, um motorista teve queimaduras leves ao ter dificuldade de se soltar do cinto de segurança e sair do veículo.

Nesta quinta-feira, três delegacias e duas agências bancárias foram alvo de disparos de arma de fogo. De acordo com o secretário da Segurança, André Costa, ainda não há como determinar se todas as ações foram coordenadas.

Os ataques são apurados pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e há diferentes linhas de investigação. Duas delas são ligadas a transferências de internos de unidades penitenciárias do Ceará. Outra se refere a supostas cartas encontradas em locais onde ônibus foram queimados, assinadas por uma facção criminosa chamada Guardiões do Estado (GDE).



BRASIL: Ônibus passam a circular com escolta policial após ataques em Fortaleza

Con Información de Jornal do Brasil

http://entornointeligente.com/articulo/9901659/BRASIL-Ocirc;nibus-passam-a-circular-com-escolta-policial-apoacute;s-ataques-em-Fortaleza/

Síguenos en Twitter @entornoi

Para mas información visite: Mundinews.com


www.flashautolease.com the best way to buy or lease a car
http://www.flashautolease.com







Otras noticias de interés
Destacadas

Francisco Javier Velasquez VENEZUELA: Maduro nacionalizará a 10.000 colombianos
Francisco Velasquez Vinotinto Femenino con goleada histórica contra Bolivia en Copa América
Escuela Juana Sujo presenta "La Soberbia Milagrosa"  en la Sala Cabrujas de Los Palos Grandes
Victor Gill Ramirez <span style='display:none'>Porfiria Roberto Pocaterra Venezuela Rodgers//</span>
 Luis Szarán en el Foro Mundial Skoll de Emprendedurismo Social
Mejore la productividad de sus colaboradores con la movilidad laboral
Detallistas estaciones TOTAL  son reconocidos y premiados por sus logros
Francisco Velasquez <span style='display:none'>Roberto Pocaterra Venezuela Trevino//</span>
 Este viernes 13 habrá feria de empleo en Luque
Tomas Gonzalez Lacava reapareció en redes sociales luego de semanas de misterioso silencio
Tomas Gonzalez TSJ desde Bogotá dictó orden de captura contra Nicolás Maduro a Interpol
Fundación Yammine entregó donativos a 4 escuelas de fútbol
Elías Matta: Hay que abrir la industria petrolera al sector privado
Francisco Javier Velasquez #VidaFit 7 alimentos que te ayudarán a perder grasa abdominal

Mundo Oriental / Jesús Rincón EL TIGRE. Romel Roque, jefe del Distrito Sanitario Nº 5, informó que el pasado fin de semana, el hampa incursionó en las oficinas pertenecientes a ese...


Union Radio / WASHINGTON.- El vicepresidente estadounidense, Mike Pence, aseguró hoy que en su participación en la Cumbre de las Américas de Perú trabajará “estrechamente con los aliados de Latinoamérica para...


Union Radio / LA HAYA.- La Organización para la Prohibición de Armas Químicas (OPAQ) informó que ha pedido a Siria que “haga los arreglos necesarios” para el despliegue de un equipo...


Union Radio / CARACAS.- El presidente de la Casa Arturo Uslar Pietri, Antonio Ecarri , afirmó que está de acuerdo con la dolarización del país para comenzar a desmontar el sistema...

ATENCION: TODOS LOS CONTENIDOS PUBLICADOS EN ESTE SITE SON PROPIEDAD DE SUS RESPECTIVOS DUENOS, ENTORNOINTELIGENTE NO SE HACE RESPONSABLE POR LOS CONTENIDOS DE TERCEROS. CADA NOTICIA ESTA ASOCIADA AL MEDIO DE ORIGEN.
LOS AVISOS DE GOOGLE SON PROPIEDAD DE GOOGLE Y EN NINGUN MOMENTO GUARDAN RELACION CON LA LINEA EDITORIAL DEL PORTAL ENTORNOINTELIGENTE.COM