Polícia prende 2º suspeito de ataque no metrô de Londres
Jornal do Brasil / As autoridades britânicas prenderam neste domingo (17) um segundo suspeito de ter ligação com o ataque a estação Parsons Green, em Londres, o qual deixou pelo menos 30 feridos na última sexta-feira (15) e foi reivindicado pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI).

De acordo com a Scotland Yard, o homem tem 21 anos e foi detido em Hounslow, na periferia da cidade, pouco antes da meia-noite local. Ontem (16), a polícia britânica prendeu o primeiro suspeito, um jovem de 18 anos, em Dover.

Segundo o jornal "Mirror", citando fontes, o rapaz seria um refugiado sírio "adotado" pelo casal de idosos Penélope e Ronald Jones, que residem em Sunbury-on-Thames, em Surrey. Durante o sábado, a polícia fez buscas pela região e esvaziou preventivamente casas vizinhas a um determinado imóvel não revelado.

Ainda de acordo com a publicação, recentemente o jovem já havia sido detido pela polícia, mas foi libertado. Além disso, as fontes relatam que o segundo homem sírio é "muito silencioso".

Polícia prende 2º suspeito de ataque no metrô de Londres O ataque ao metrô de Parsons Green ocorreu na última sexta-feira (15), quando um artefato de fabricação caseira foi detonado parcialmente em um vagão da linha District Line, que leva ao bairro de Wimbledon. O explosivo estava dentro de um balde branco embrulhado em uma sacola de supermercado.

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, elevou o nível de alerta nacional para crítico - que significa que um atentado pode ser iminente. Com o aumento do alerta, centenas de agentes foram implantados em locais estratégicos para reforçar a segurança como rede de transporte e estádios de futebol.

Das 30 vítimas apenas três ainda permanecem internadas. Na ocasião, diversas pessoas relataram que a situação gerou pânico e confusão. Além disso, vários passageiros sofreram queimaduras no rosto.

O ministro do Interior britânico, Amber Rudd, afirmou após encontro com o comitê de segurança antiterrorismo que ainda é cedo para dizer se as pessoas que estão atrás do ataque ao metrô já eram conhecidas dos serviços de segurança.



Polícia prende 2º suspeito de ataque no metrô de Londres

Con Información de Jornal do Brasil

www.entornointeligente.com

Síguenos en Twitter @entornoi

También te puede interesar