BRASIL: Esquiadora indicada ao Laureus conquista ouro em PyeongChang
OGlobo /



Entre indicadas ao prêmio Laureus de Melhor Atleta Feminina do Ano, a mais estranha ao universo esportivo brasileiro certamente será Mikaela Shiffrin, uma esquiadora alpina listada entre tenistas (a americana Serena Williams, e a espanhola Garbiñe Muguruza), uma nadadora (Katie Ledecky, dos EUA) e duas velocistas (Allyson Felix, dos EUA, e a sul-africana Caster Semenya).

Para quem estranhou, a americana provou na Coreia do Sul que sua indicação não se deu à toa, ao conquistar a medalha de ouro na prova olímpica do slalom gigante em PyeongChang. Foi o oitavo ouro americano nesta edição e a segunda vitória dela em Olimpíadas de Inverno: em Sochi-2014, aos 18 anos, ela se tornou a mais jovem campeã do slalom, prova em que compete ainda nestes Jogos. O slalom gigante é mais rápido e com menos voltas do que o slalom, prova preferida de Shiffrin.

A última vitória de Shiffrin, de apenas 22 anos, se deu ao superar duas italianas, Manuela Moelgg e Federica Brignone, que estavam respectivamente em primeiro e terceiro lugar após a primeira rodada. Na segunda, Shiffrin, que estava 2 décimos de segundo atrás de Moelgg, conseguiu descer o percurso em 1min09s20, saltando para o primeiro lugar. A norueguesa Ragnhild Mowinckel pulou para a segunda colocação depois de uma terrível descida de Moelgg, enquanto Brignone assegurou o bronze.

Shiffrin mostrou em 2017 que sua hegemonia tem tudo para durar no esqui alpino. Venceu 11 corridas no Circuito Mundial e conquistou seu quarto título de slalom em três anos. Também no ano passado ela conquistou pela terceira vez consecutiva no Mundial de slalom, algo que não se repetia desde 1939, mais uma prata no slalom gigante.

Publicidade

slalom gigante é mais rápido com menos voltas do que o slalom



Stars in the right hand, stripes in the left.. make sure it’s right side up.. careful with the wind.. don’t drop it!.. Okay okay, all set.. cool.. now SMILE!!"      #teamusa #WinterOlympics    gettyimages pic.twitter.com/JA62ESv6rn

— Mikaela Shiffrin (@MikaelaShiffrin) February 15, 2018

BRASIL: Esquiadora indicada ao Laureus conquista ouro em PyeongChang

Con Información de OGlobo

www.entornointeligente.com

Síguenos en Twitter @entornoi

También te puede interesar