BRASIL: Faltou coragem para um corte maior da Selic, diz Fiesp
OGlobo / SÃO PAULO E RIO - Em nota divulgada logo após o Banco Central anunciar um corte de 0,25 ponto na taxa de juros Selic , para 14% ao ano, Paulo Skaf, presidente da Fiesp, disse que "faltou coragem ao BC para um corte maior", e que a autoridade monetária "não se preocupa com os 12 milhões de desempregados". "Isso é lamentável!", concluiu Skaf.

Ele disse, que a redução dos juros é bem-vinda, mas tímida. O presidente lembrou que, em janeiro, a inflação acumulada em 12 meses era de quase 11%, e a Selic era de 14,25% ao ano, ou seja, a taxa de juros real era de 3,85% ao ano. Com a expectativa para os próximos 12 meses de uma inflação de 5%, isso eleva a taxa de juros real para 9% ao ano, o que afasta o consumo e investimentos.

tyntVariables = {"ap":"Leia mais sobre esse assunto em ", "as": "© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização."}; BRASIL: Faltou coragem para um corte maior da Selic, diz Fiesp

Con Información de OGlobo

www.entornointeligente.com

Síguenos en Twitter @entornoi

También te puede interesar